O que mais nos Perguntam sobre mudar para a Itália

Se você quer Mudar para a Itália e está lendo esse texto agora, já deve ter passado por algum momento da sua vida em que as pessoas vieram opinar a respeito, a famosa expressão “meter o bedelho” não é mesmo?!

Com agente não está sendo diferente, Sempre que falamos para alguém que escolhemos um novo país para morar somos recebidos com uma chuva de perguntas como:

Vocês já têm emprego garantido?

R: Não, Só podemos trabalhar depois que meu processo de cidadania for Finalizado.

E caro amigo leitor, só pra te lembrar, por mais que pareça que algo está garantido, na verdade não está.

Você pode ser demitido do seu emprego, a sua empresa pode falir e até um funcionário público pode ficar sem receber. Os países entram em crise e as leis mudam, portanto não existe nada garantido.

Vocês Conhecem alguém Lá?

R: Até encontramos um familiar do Jimmy muuuuuuuuuito distante no Facebook, conversamos com alguns Italianos pela internet, mas ningúem que possa nos receber quando a gente chegar lá.

 

Vocês já têm onde morar?

R: Não, Temos em mente algumas cidades que gostariamos de morar, mais isso só depois que terminar o processo da Cidadania Italiana.

Vocês conhecem a Itália?

R: Claro que sim, atraves do Google Maps e do Youtube.

Nossos Bisnonnos emigraram da Itália sem conhecer absolutamente nada sobre o Brasil.

Conseguiram uma vida melhor e construiram família em uma época onde a internet não existia.

Se comparar, o caminho de retorno vai ser moleza.

Já sabem falar Italiano?

R: Ainda não somos fluentes, mais já conseguimos nos comunicar.

Não vão sentir muita falta da Família e dos Amigos?

R: Sim e esse é o ponto que mais pesa quando colocamos na balança.

Mas a vida é feita de escolhas e escolher é abrir mão de algo. Sabemos que vai doer mas não podemos deixar que isso atrapalhar o nosso grande sonho.

Vocês não tem medo de Mudar para a Itália?

R: Sim e Não.

É claro que as Incertezas e o desconhecido causam medo. Mas temos que usar esse medo como combustível para nos prepararmos o dobro.

Se Você parar para pensar, tudo oque pode dar errado em outro país também pode dar errado aqui no Brasil, o que geralmente incomoda é geralmente você associar a distância de casa.

Uma mudança radical sempre gera curiosidade nas pessoas, o medo e zelo daqueles que estão próximos é inevitável. Recebemos propostas e sugestões de empregos para permanecer aqui, sugestões de comprar uma casa ao invés de investir na cidadania italiana, teve até os que nos chamaram de loucos, mesmo com tudo isso escolhemos seguir em frente com nosso sonho, porque como já foi dito por aí uma vez “Os loucos fazem o que os normais sonham”, então vamos todos enlouquecer de vez!

1 comentário em “O que mais nos Perguntam sobre mudar para a Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: